n. 76 (2018)

ESTUDO DE CRITÉRIOS LOCACIONAIS COM VISTAS AO ESTABELECIMENTO DE VANTAGEM COMPETITIVA

DOI (edição): doi.org/10.22409/1807-5908.i76

DOI (artigo): doi.org/10.22409/1807-5908.i76a129

Resumo:

Atuando em um contexto empresarial, a localização tornou-se relevante para a competitividade das empresas. Este artigo objetivou identificar e caracterizar os critérios de localização que influenciam no estabelecimento de vantagem competitiva. O estudo se justifica e se faz relevante, pois pesquisas de localização sob a ótica das necessidades do usuário são escassos. Com a exploração dessa temática, pretendeu-se contribuir para aprimorar do planejamento de novos empreendimentos, objetivando uma melhor compreensão acerca da dinâmica da mutação das necessidades dos empreendedores. De forma a garantir a racionalidade e consistência da metodologia, será utilizado o Método da Análise Hierárquica (MAH). Pretende-se assim utilizar a técnica para a solução de problemas de decisão multicritério, baseadas em decisões de valor. Por fim, esta abordagem pretende oferecer subsídios aos critérios de locacionais com vistas a vantagem competitiva.

Palavras-Chave: Localização industrial; Método da Análise Hierárquica; Vantagem Competitiva.

Sumário

Artigos

Carlos Navarro Fontanillas, Harvey Cosenza, Luis Moura, Izabel Leonardo, Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez
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