SBIJOURNAL

O Sustainable Business International Journal – SBIJ é um periódico da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense que abrange a área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, com classificação B3, conforme avaliação de periódicos do quadriênio 2013-2016, além das sub-áreas de Empreendedorismo, Gestão, Produção e Meio-Ambiente. A Revista é também classificada nas áreas de Engenharias I e III, Medicinas I e II, Ciências Ambientais e Interdisciplinar, segundo as áreas de avaliação da CAPES.

DOAJ


>> MANUAL DE BOAS PRÁTICAS <<


 

O SBIJournal está indexado nas seguintes bases:





Latindex Sumários.org Diadorim Google Acadêmico

 


Licença Creative Commons
O SBIJOURNAL utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 

 

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

n. 76 (2018): ESTUDO DE CRITÉRIOS LOCACIONAIS COM VISTAS AO ESTABELECIMENTO DE VANTAGEM COMPETITIVA

DOI (edição): doi.org/10.22409/1807-5908.i76

DOI (artigo): doi.org/10.22409/1807-5908.i76a129

Resumo:

Atuando em um contexto empresarial, a localização tornou-se relevante para a competitividade das empresas. Este artigo objetivou identificar e caracterizar os critérios de localização que influenciam no estabelecimento de vantagem competitiva. O estudo se justifica e se faz relevante, pois pesquisas de localização sob a ótica das necessidades do usuário são escassos. Com a exploração dessa temática, pretendeu-se contribuir para aprimorar do planejamento de novos empreendimentos, objetivando uma melhor compreensão acerca da dinâmica da mutação das necessidades dos empreendedores. De forma a garantir a racionalidade e consistência da metodologia, será utilizado o Método da Análise Hierárquica (MAH). Pretende-se assim utilizar a técnica para a solução de problemas de decisão multicritério, baseadas em decisões de valor. Por fim, esta abordagem pretende oferecer subsídios aos critérios de locacionais com vistas a vantagem competitiva.

Palavras-Chave: Localização industrial; Método da Análise Hierárquica; Vantagem Competitiva.

Sumário

Artigos

Carlos Navarro Fontanillas, Harvey Cosenza, Luis Moura, Izabel Leonardo, Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez
PDF